Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Filé Mignon e Batatas Rosti


Juntando os ingredientes (para 4 pessoas):
1kg filé mignon (medalhões cortados ao meio);
8 fatias de Provolone;
2 tomates;
500g de Batata congelada tipo Rosti;
Sal, pimenta e molho inglês.

E Fazendo:
Em uma frigideira grande com pouquíssimo azeite, “sele” os filés já temperados com sal e pimenta (cerca de 2 minutos cada lado é suficiente para tostar por fora e ficar ao ponto por dentro, mais ou menos passado é só observar), depois, junto com os filés, acrescente os tomates com um pouco de molho inglês e refogue rapidamente, (o objetivo é deixar pedaços de tomates frescos visíveis). No forno as batatas Rosti ficam prontas rapidamente, portanto equilibre o tempo. Na montagem do prato, intercale cada filé com uma fatia de provolone e jogue o molho de tomates frescos por cima.

E por que Selar a carne?
'Selar' a carne é um dos processos mais importantes para garantir a maciez e suculência da carne quando o método de preparo for por calor seco (carnes grelhadas, assadas ou fritas em pouco óleo). Selar significa dourar a superfície da carne rapidamente em uma superfície bem aquecida (panela, grelha ou forno) para 'selar' (fechar, encerrar) a superfície, evitando a perda dos sucos naturais da carne e reduzindo o ressecamento.
Portanto, espere até que se forme uma 'casquinha' torrada em um lado da carne para então virá-la do outro lado. Dito isto, fica fácil entender porque o hábito tão comum de espetar o bife com um garfo e virá-lo na panela com freqüência, sem deixar que uma superfície fique bem tostada antes de virar, geralmente resulta em um bife seco e sem graça.
Fonte: http://cafealmocoejantar.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário